Câmara debate posse de arma por policiais aposentados ou na reserva

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 12/02/2019 às 18:07

Foto: assessoria

Na sessão desta terça-feira (12), os vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade a Moção 01/2019, que será encaminhada ao deputado Ademar Traiano, Presidente Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, pedindo apoio e urgência na deliberação Projeto de Lei nº 6/ 2019 que dispõe sobre a autorização de posse de arma oficial aos integrantes, transferidos para a reserva remunerada ou aposentados da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e da Polícia Científica do Estado do Paraná.

Os vereadores da Comissão de Justiça – vereadores Fernando Hallberg (PPL), Pedro Sampaio (PSDB) e Policial Madril (PMB) –, consideram necessário rever a legislação que condiciona a posse de arma de fogo ao efetivo exercício das funções institucionais por parte dos policiais. Apresentada no Legislativo Estadual pelo Deputado Requião Filho (MDB), a proposição autoriza os policiais a continuarem de posse de suas armas de serviço, mesmo após a inatividade. Para isso, será preciso que preencham todos os requisitos exigidos pela Lei Federal e, desta forma, poderão continuar de posse de suas respectivas armas de maneira vitalícia ou por desistência voluntária, tendo que ser, posteriormente, devolvidas ao Estado.

Na opinião do deputado e dos vereadores da Comissão de Justiça, "como cidadãos e, especialmente, como guardiões da segurança pública, nada mais justo do que, se preenchidas todas as exigências, os policiais paranaenses possam também permanecer mais seguros quando estiverem na reserva ou aposentados".

Assessoria de Imprensa/CMC



Relacionados

Curitiba | 19-04-2019 12:52

Procura por bacalhau ainda é grande nos supermercados de Curitiba

Procura por bacalhau ainda é grande nos supermercados de Curitiba

Cascavel | 19-04-2019 12:50

Fiéis seguem a tradição de colher macela na sexta-feira santa

Fiéis seguem a tradição de colher macela na sexta-feira santa

Londrina | 19-04-2019 11:08

Acesf divulga obituário de Londrina e região

Acesf divulga obituário de Londrina e região

Londrina | 19-04-2019 09:54

Sexta-Feira Santa é de missas e encenações

Sexta-Feira Santa é de missas e encenações