Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara vai pagar exames em água mineral

24/03/19 às 19:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Celso Dalmolin (PR) continua querendo saber se as águas consumidas em Cascavel são mesmo saudáveis, ou têm a ver com os mais de sete mil casos de diarreia, náuseas e dores abdominais registrados nas UPAS desde dezembro passado. 

As causas podem ser protozoários,  vírus e bactérias. O presidente do Legislativo, Alécio Espínola (PSC), concordou em liberar dinheiro da Câmara com finalidade de pagar exames laboratoriais, conferindo contaminação nas fontes urbanas e no produto servido via Sanepar. 

Alécio pediu a fiscalização de envasadoras operando no município e das fornecedoras de fora. Segundo ele, não está correto apertar o cerco somente em cima da encarregada de coletar, tratar, distribuir e cobrar o abastecimento público. É bom o Legislativo ver como trabalham os empresários privados do setor, argumenta. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Dalmolin encaminhou  quatro análises que considera simples como as de saturação dos agrotóxicos e presença de coliformes, custando cerca de R$ 500,00. Também está levantando informações da complexa legislação reguladora dos exames "mais pesados". 

A Anvisa é encarregada de liberar o delicado processo de envazamento, recheado de portarias e resoluções. O objetivo do vereador é conseguir registro de preço no valor de R$ 30 mil. A modalidade estabelece pagamento apenas das certificações realizadas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá