Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha arrecada donativos para construir canil para 65 cães

03/08/19 às 08:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um grupo de amigos de Francisco Beltrão está arrecadando materiais e dinheiro em prol da causa animal. A campanha pretende construir um canil para 65 cães que estão sob os cuidados do casal Lucas Miranda e Angela Costa; eles irão montar a estrutura num sítio alugado devido às constantes reclamações de vizinhos por causa do barulho.

O casal sempre teve alguns cães em casa, mas nos últimos anos o número aumentou consideravelmente. “Eu recolhia os que apareciam na rua, outros de maus tratos e, com o tempo, as pessoas foram percebendo isso e começaram a abandonar os cachorros dentro do lote, amarravam à noite no portão, uns pediam lar temporário e não vinham buscar mais e hoje chegou nesta situação”, relata Angela.
Hoje são quase 70 animais sob os cuidados do Lucas e da Angela, todos bem alimentados, com vacinas e até tratamentos de saúde custeados pelo casal. A boa vontade dos dois inspirou o grupo de amigos a ajudá-los: a campanha está arrecadando areia, cimento, tijolos, telas, ração, materiais de limpeza e também dinheiro, já que a dívida com clínicas veterinárias ainda é alta.

A ideia é construir um canil apropriado, num sítio locado pelo casal – o local não foi divulgado pelo grupo para que não se torne um ponto de abandono de animais. “Estamos conseguindo apoio como do Centro de Zoonoses para a castração, de pessoas que estão doando materiais diversos, porque pretendemos construir um local adequado, dar dignidade tanto para o Lucas e a Angela quanto para os animais e neste ponto muita gente tem colaborado”, destaca uma das mobilizadoras da campanha, Regina Ferronatto.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Contato
Quem pretende doar pode entrar em contato diretamente com o Lucas pelo (46) 98833-8975 ou com a Regina, no (46) 99933-6484. O grupo que encabeça a campanha se organiza para também recolher os materiais na casa dos doadores.


Jornal de Beltrão



© Copyright 2023 Grupo Tarobá