Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha busca incentivar a compra local no Oeste do Paraná

03/06/20 às 08:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Comprar de produtores e fornecedores locais pode fortalecer a economia da região. Uma campanha que reúne cinco entidades do Oeste do Paraná está sensibilizando a população para essa maneira de enfrentar a crise financeira.

A região Oeste do Paraná é formada por 54 municípios, que representam 11% do território paranaense. Mais de um milhão de pessoas vivem nessas cidades que tem números expressivos para a economia do estado. O Oeste concentra 35% da produção de milho e 60% do plantel de suínos do Paraná. 

No oeste também está o segundo ponto turístico mais visitado do Brasil, as Cataratas do Iguaçu, com 1,7 milhões de visitantes por ano, sem falar no comércio diversificado e um setor de serviços variado que atende as necessidades da população. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Esse contexto ajuda a ilustrar o cenário econômico da região. com a crise financeira decorrente da pandemia, alguns desses setores enfrentam mais dificuldades que outros. mas para fortalecer a região, uma campanha está sendo lançada para lembrar da importância de comprar das empresas locais.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá