Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carlinhos requer emendas para escola e ginásio da região norte

15/03/19 às 15:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foram aprovados nesta semana na Câmara de Vereadores três requerimentos do vereador Carlinhos Oliveira (PSC), buscando empenho de deputados federais no sentido de protocolar emendas impositivas e outras alternativas juntos aos ministérios afins, no sentido de viabilizar recursos para obras públicas de interesse de bairros da região norte de Cascavel. Em Brasília, final deste mês de março, encerra o prazo de protocolo de emendas impositivas e segundo o vereador, esta é uma das alternativas de obtenção de recursos para obras.

Dois requerimentos (68 e 69/2019) foram destinados ao deputado federal Evandro Roman (PSD), no sentido do representante cascavelense obter recursos junto ao Governo Federal – Ministério da Educação para viabilizar a construção, a curto prazo, de novas escolas municipais do ensino fundamental para o bairro Interlagos e também o Morumbi. Ambos os bairros estão com elevada demanda e as atuais unidades não mais comportam ampliação. Os projetos destas duas unidades estão com terrenos viabilizados e os projetos básicos estão sendo finalizados pela Secretaria Municipal de Educação.

O terceiro requerimento foi destinado ao deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello (MDB), do qual o vereador Carlinhos Oliveira requer empenho na viabilização de emenda parlamentar destinada ao Ginásio de Esporte Norte, previsto para 1.250 lugares como parte do Complexo Esportivo e Cultural Norte (Jardim Colonial). O deputado Frangão já viabilizou ano passado uma emenda de 1 milhão 750 mil reais para iniciar a infraestrutura básica do complexo que esta em fase de licitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Carlinhos se reuniu nesta semana com o deputado federal Evandro Roman, encaminhando de forma oficial os dois requerimentos, voltado às escolas do Interlagos e do Morumbi, oportunidade em que Roman manifestou possibilidades de obter resultados quer via as emendas impositivas ou, em contato com o Ministério da Educação. “Roman sinalizou positivamente e acredito que se empenhará a favor destas duas unidades escolares”, resumiu Carlinhos.

Quanto ao deputado Hermes “Frangão” Parcianello, o vereador ressalta que faz o requerimento considerando o empenho até agora registrado do deputado e do seu irmão, Walter Parcianello, que, quando foi secretário de Esporte e Cultura de Cascavel, participou da construção do Plano Plurianual – PPA e apoiou a iniciativa.

Assessoria do Vereador Carlinhos Oliveira/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá