Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel sedia Pulse Day e evento sobre grãos especiais

13/05/19 às 11:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta e sexta-feira, dia 16 e 17 de maio, será realizado em Cascavel o Pulse Day. O evento é um encontro de pesquisadores, produtores, técnicos e profissionais envolvidos na produção de Pulses, além de proprietários de restaurantes e comércio da cadeia de alimentação.


O QUE SÃO PULSES?

Pulses são as leguminosas secas e, no Brasil, seus representantes mais conhecidos são o feijão, a ervilha, a lentilha e o grão-de-bico. Assim, pulses são as sementes secas comestíveis dessas leguminosas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Ricos em proteína, fibras, várias vitaminas e aminoácidos, os pulses tem colheitas fartas no Brasil e são alimentos cultivados ao redor do mundo por milhares de anos.

Os pulses já são uma realidade muito lucrativa no Brasil. O cultivo de grão-de-bico, por exemplo, é um mercado em amplo crescimento e as diversas variedades de feijões abrem novas perspectivas para os produtores.


VOCÊ SABE O SÃO GRÃOS ESPECIAIS?

Grãos especiais são culturas com potencial para desenvolvimento e agregação de renda. Entre elas estão pipoca, amendoim, gergelim, linhaça além do feijão, grão de bico e outras, que ainda não são cultivadas na região ou que possuem poucas áreas de cultivo.


O Pulse Day é realizado pela Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel, AREAC e acontecerá nos dias 16 e 17 de maio na AGROTEC, a Escola Técnica Agropecuária, que fica na BR-277 - km 572, em Cascavel e conta com o apoio do Crea-PR, Regional Cascavel.


Clique aqui para mais informações


Fonte: Assessoria


© Copyright 2023 Grupo Tarobá