Linha 4

Publicidade

Castramóvel retorna ao Guarujá para realizar atendimentos

Redação Tarobá News

O Castramóvel retorna ao bairro Guarujá, na região Sul do Município, para realizar os atendimentos de castração de animais nesta quinta-feira (13), a partir das 8h30, no estacionamento da Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Gralha Azul.

Os pacientes de quatro patas que serão submetidos ao procedimento cirúrgico já foram selecionados pela equipe do Castramóvel. Além disso, amanhã também será feito o atendimento pós-operatório para a retirada dos pontos dos 11 animais que foram castrados quando o projeto foi lançando, no último dia 3 de fevereiro. O cronograma dos próximos bairros a receber o Castramóvel ainda não foi definido. 

No projeto inédito em Cascavel, o animal recebe uma medicação pré-anestésica, passa por indução, intubação orotraqueal e a castração. Após o procedimento, o dono do animalzinho recebe todas as orientações de como proceder no período pós-cirúrgico. O pet já é levado para casa com a roupinha cirúrgica e com os medicamentos, o que inclui antibióticos e anti-inflamatórios fornecidos pelo Município.

Seguindo a resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Castramóvel conta com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros.

COMENTÁRIOS

Publicidade