Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Central Sicredi PR/SP/RJ tem novo coordenador regional

03/09/19 às 09:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em reunião realizada no último mês, em Medianeira, o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, foi eleito o novo coordenador da Unidade Administrativa II da Central Sicredi PR/SP/RJ pelos próximos três anos. Membro do Conselho de Administração da Central, ele será também o representante de cinco cooperativas, além da qual é presidente. São elas: Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, Sicredi Fronteiras PR/SP e Sicredi Nossa Terra PR/SP, todas na região Oeste do estado.

O objetivo das Unidades Administrativas é auxiliar na gestão da Central Sicredi PR/SP/RJ de forma mais descentralizada. Ao administrar as cooperativas com um viés mais regionalizado e personalizado, torna-se mais simples compreender as necessidades e demandas de cada região, além de estar mais próximo da comunidade e dos associados, o que é uma preocupação do modelo cooperativista. Os representantes das Unidades se reúnem, no mínimo, cinco vezes ao ano com o propósito de discutir uma agenda positiva. Cada encontro é realizado em uma das cooperativas filiadas. 

“Trata-se de uma grande responsabilidade coordenar as cinco cooperativas da região. O objetivo é estar o mais próximo possível, acompanhar os processos decisórios, representar as cooperativas e intermediar os assuntos estratégicos e de interesse comum junto à Central Sicredi PR/SP/RJ”, explica Kunzler.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, destaca o modelo de governança adotado pelo Sistema Sicredi, que demanda a participação dos associados e das comunidades nas quais a cooperativa atua. “O Sicredi visa um modelo de gestão democrático, participativo e inclusivo. Dessa maneira, precisamos tanto do olhar estratégico quanto da visão mais próxima, que entende as necessidades mais comuns dos associados. As Unidades Administrativas apoiam nessa proximidade com os cooperados e as comunidades”, destaca Dasenbrock.

Modelo de gestão

A Central Sicredi PR/SP/RJ conta com 31 cooperativas nos três estados. A fim de manter a proximidade, ela conta com quatro Unidades Administrativas, que atuam de forma regional “Um dos propósitos do modelo cooperativista é permitir a participação dos associados, por meio das reuniões de núcleo e assembleias. Com o crescimento do quadro social e a expansão do Sicredi é importante buscarmos mecanismos para que essa representatividade se mantenha”, diz Dasenbrock. 


Assessoria Sicredi

© Copyright 2023 Grupo Tarobá