Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Atendimento Especializado reforça atendimento telefônico durante à pandemia da Covid-19

26/03/20 às 14:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro de Atendimento Especializado (CAE) está com as consultas de rotina suspensas, durante o período de passagem da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). No entanto, médicos, enfermeiros, técnicos realizam atendimento telefônico aos pacientes que estão em acompanhamento contínuo pelo serviço especializado.

Para saber sobre a rotina de atendimento das especialidades oferecidas pelo CAE, as pessoas podem ligar para 3902-1892.

De acordo com a gerente da Divisão de Atenção Especializada, Giovanna Guedes, três áreas, em especial, estão recebendo o telemonitoramento como forma de oferecer assistência permanente. São os casos de gestação de alto risco; oxigenoterapia (pneumologia) e nutrição (para adultos e crianças que precisam seguir orientações médicas para a alimentação).

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

“Os profissionais estão a todo momento monitorando os pacientes para conferir o dia a dia deles quanto ao quadro de saúde”, destacou Giovanna. No caso do atendimento nutricional, existem protocolos a serem seguidos e que precisam de renovação com tempo menor, é o caso de crianças que precisam de fórmulas especiais de leite.

Os pneumologistas continuam monitorando os pacientes que utilizam aparelhos de sobrevida em casa. O suporte é feito permanentemente em caso de algum problema no equipamento.

As gestantes de alto risco estão sendo atendidas por telefone pelos médicos de referência. O objetivo é o acompanhamento do quadro de saúde das pacientes, que só são encaminhadas a consulta presencial com autorização do médico.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá