Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cerca de 40 servidores foram afastados do HU por serem de grupos de risco

26/03/20 às 09:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma Internauta entrou em contato com o Portal Tarobá News, na manhã de hoje (26), questionando o fechamento de alas no Hospital Universitário. Segundo o relato da mulher que se identificou como funcionária do HU, duas alas já foram fechadas. 

Ela conta que a justificativa repassada aos funcionários, é de que os enfermeiros e técnicos das Alas G2 e F2 seriam remanejados para atender na ala covid-19. E os pacientes que estavam nas alas fechadas foram levados para ala G3. 

A mulher questiona a necessidade desse remanejamento de funcionários, já que na ala covid-19 até o momento existe apenas uma paciente internada, ela questiona também o número de servidores lavados para lá, se o local tem apenas 15 leitos. Além disso ela relata a superlotação na ala G3 que irá abrigar pacientes de outras alas durante a mudança. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Procuramos o Hospital Universitário para esclareceu por meio de nota: 

"A direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que a primeira ala foi fechada para remanejar equipe para ala Covid-19. Sobre o dimensionamento da equipe para cuidar de pacientes com suspeita da doença, em ventilação mecânica, que  é o caso da unidade, necessita de um número maior de funcionários do que uma enfermaria convencional. A segunda enfermaria a ser fechada vem de encontro ao decreto do Estado, onde determina o afastamento compulsório de servidores maiores de 60 anos e com doenças crônicas, gerando um impacto de cerca de 40 funcionários até o momento. O fechamento de tais unidades foi em comum acordo com a Secretária de Estado da Saúde e 10ª Regional de Saúde".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá