Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cida determina agilidade no apoio às famílias afetadas pelo temporal

02/12/18 às 09:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A governadora Cida Borghetti esteve neste sábado (1) em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. O município foi atingido por um forte temporal no início da tarde desta sexta-feira (30). No local, Cida determinou agilidade das equipes do governo no atendimento às mais de 2.500 pessoas afetadas. A cidade vizinha, Rio Branco do Sul, também foi atingida.

Na tarde deste sábado, a Defesa Civil enviou 3 mil telhas e lonas para cobrir as casas. O órgão orienta que as pessoas prejudicadas busquem por informações e apoio junto às equipes do Estado e do município. “Foi uma catástrofe muito forte e eu agradeço muito esse auxílio do Governo do Estado, que é muito importante nessa hora de grande dificuldade”, disse o prefeito de Itaperuçu, Helio Vieira Guimarães.

DANOS - De acordo com a Defesa Civil, as chuvas e ventos destelharam 500 residências (200 totalmente e 300 de forma parcial). Há 32 famílias desabrigadas e duas mortes foram confirmadas. A governadora foi ao velório das vítimas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A moradora Rosemary Valente dos Santos França teve a residência parcialmente destruída pelo temporal. “Eu estava com meus três filhos quando de repente tudo escureceu. Chegou um vendaval e carregou o telhado e os vidros da minha casa. Fiquei desesperada. Aqui está tudo molhado e destruído, mas graças a Deus estamos com vida”, disse. A família já foi atendida pelas equipes e conseguiu colchões secos. 

Os ventos também afetaram duas escolas, um posto de saúde, estabelecimento comerciais e um hospital de Itaperuçu. Os pacientes foram remanejados para hospitais nos municípios de Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré.  

Em Rio Branco do Sul, onde a situação é menos grave, 100 casas foram afetadas.

ENERGIA E ÁGUA - A Copel informou que 50% da energia já foi restabelecida na região. Até a noite deste sábado cerca de 5 mil unidades consumidoras em Itaperuçu permaneciam sem eletricidade. A Sanepar também atua para regularizar o abastecimento de água. Foram enviados cinco caminhões-pipa à região. 

Tanto a água quanto a energia deve ser regularizadas integralmente no domingo (2), segundo as duas companhias.

De acordo com o Simepar, nesta noite há chances de chuvas localizadas e fracas nas regiões afetadas. No domingo (2), chuvas fracas também podem ocorrer.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá