Clínica Financeira ensina como organizar o seu dinheiro

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 20/05/2019 às 10:59

Atividades ocorrem neste início de semana, no Calçadão

Cascavel é um dos municípios integrados à 6ª Semana Nacional de Educação Financeira. O evento acontece em várias regiões do País nesta semana e resulta de iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira.

Por meio do Instituto Sicoob, em Cascavel as atividades do Enef vão ocorrer a partir das Clínicas Financeiras. Nesta segunda e terça-feira, das 10 às 16h, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. Quem passar pelo local terá a chance, gratuitamente, de receber orientações, participar de palestras sobre educação financeira e fazer consultas ao SPC/Serasa – parceria com a Acic.

A educação financeira virou política de estado no Brasil por força do decreto de número 7.397 de 2010. A finalidade é promover a educação financeira em todo o País. Com as informações, a pessoa terá mais elementos para melhor gerir as suas finanças e para potencializar o uso do seu dinheiro, diz a responsável pelas ações sociais e educativas do Sicoob Credicapital, Vanessa Motta.

A Semana Nacional de Educação Financeira é desenvolvida desde o ano de 2014. Somente no ano passado foram mais de sete mil ações realizadas por 280 instituições em várias regiões brasileiras. Quatro milhões de pessoas foram diretamente alcançadas.

“Quanto mais se souber a respeito da educação financeira, um tema que tem todo apoio da nossa cooperativa de crédito, mais segurança e controle financeiro bem como autonomia e cidadania as pessoas terão”, ressalta o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Júnior. Criada há 18 anos, a cooperativa tem mais de 30 mil filiados e atua em várias cidades do Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná.

Crédito: Assessoria 



Relacionados

Cascavel | 17-06-2019 19:59

Cachorro-quente da Tere promove ação beneficente

Cachorro-quente da Tere promove ação beneficente

Cascavel | 17-06-2019 18:00

Venezuelanos refugiados desembarcam em voo da FAB

Venezuelanos refugiados desembarcam em voo da FAB

Londrina | 17-06-2019 17:15

Servidores estaduais anunciam paralisação a partir do dia 25 de junho

Servidores estaduais anunciam paralisação a partir do dia 25 de junho

Curitiba | 17-06-2019 14:59

SDG Tech Awards realizará premiação durante o Conecta 2019, em Curitiba

SDG Tech Awards realizará premiação durante o Conecta 2019, em Curitiba