Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Codel aguarda licença ambiental para início dos pedalinhos no Lago Igapó II

25/01/22 às 20:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O funcionamento dos pedalinhos no Lago Igapó II tem sido bastante aguardado pela população, mas ainda não tem data para o início. De acordo com a Prefeitura de Londrina, falta a liberação ambiental do Instituto de Água e Terra. O município pediu urgência, mas a autorização esbarrou nas férias e recesso de final de ano nas repartições públicas.

As reuniões com a equipe técnica do instituto foram retomadas no início do mês de janeiro. A intenção é conseguir a licença ambiental o mais rápido possível para a atividade começar o quanto antes na cidade.

“O que falta é a liberação do IAT para que a empresa comece as atividades. Pedimos a urgência devido a relevância e o interesse público e estamos com expectativa para sair a liberação o quanto antes”, explicou a diretora de Turismo da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Renata Queiroz.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A empresa já está com tudo pronto para iniciar e vai disponibilizar para as atividades doze pedalinhos. “Essa primeira liberação envolve o início das atividades dos 12 pedalinhos e um container para armazenar coletes e bilheteria, então é uma autorização provisória. Na sequência a empresa vai dar andamento na liberação para toda a estrutura que conforme licitado pela CMTU, envolve a construção de uma lanchonete, um deque de madeira e outras estruturas que vão somar”, disse Renata.

Segundo a empresa que vai operar a atividade no lago, os pedalinhos vão funcionar de terça-feira a domingo, em horário comercial. Existe a possibilidade de funcionar em período noturno, tudo vai depender de ajustes que deverão ser feitos com a CMTU. O passeio terá o valor de R$ 9.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá