Linha 4

Publicidade

Cohavel lança programa habitacional interno para servidores

Redação Tarobá News

A Companhia Habitacional de Cascavel (Cohavel) está voltando às suas origens, que é a construção de unidades habitacionais. Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito Leonaldo Paranhos e o presidente da companhia, Adani Triches, lançaram um programa habitacional interno, que irá beneficiar os servidores da Cohavel. Serão construídas 13 casas no Loteamento Favo de Mel, região norte da cidade.

O prefeito Paranhos explicou que ao tratar sobre o assunto habitação, acabou descobrindo que muitos funcionários da Cohavel não possuem casa e alguns deles moram em áreas impróprias. "Isso não tem sentido. Nós precisamos estender esse programa para os servidores públicos que não têm casa, que pagam aluguel, e começa aqui pela Cohavel", afirmou o prefeito.

De acordo com Adani, esse programa interno é uma demanda antiga. " Nós vamos fazer 13 unidades habitacionais  com recursos próprios, com mão de obra durante a semana da  Cohavel e nos fins de semana em regime de mutirão", explica. A ideia é iniciar a construção já na próxima semana.

Para ser contemplado, o servidor precisa se encaixar em alguns requisitos, como limite de renda e não pode ter mais de 20 faltas injustificadas nos últimos 15 anos.

Os servidores poderão pagar pelas casas, que serão construídas com recursos do Fundo de Habitação, em até 240 parcelas.

COMENTÁRIOS

Publicidade