Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coleta seletiva de lixo em Curitiba é suspensa por falta de pagamento de vale

21/05/19 às 10:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A coleta seletiva de lixo em Curitiba foi suspensa na manhã desta terça-feira (21). O motivo é a falta do pagamento do vale aos trabalhadores por parte da Cavo, empresa que gerencia o sistema. Os funcionários retomarão as atividades quando o valor for depositado, segundo o Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação). A Cavo afirmou, por meio de nota, que um problema no sistema do fornecedor causou o atraso no pagamento dos benefícios e que espera a normalização ainda hoje. 

A diretora do Siemaco, Amélia Rodrigues, disse à Banda B que a decisão foi dos trabalhadores, cerca de 800 coletores no total somando os dois turnos de serviço.

“É uma manifestação por conta do atraso do vale e vamos ver como fica para frente. Está sendo conversado com a empresa para que seja cumprida a obrigação o mais rápido possível”, descreveu Amélia.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A Cavo e a Prefeitura de Curitiba foram procuradas sobre a manifestação.

A assessoria de imprensa da Cavo informou que um problema no sistema do fornecedor, que libera os créditos referentes ao Vale Alimentação e Refeição, foi a causa do atraso no prazo regular do benefício que motivou a parada. ‘A Cavo está em contato com o prestador de serviço e informa que a expectativa é de que o sistema dever ser normalizado e os valores pendentes liberados para as contas-benefício dos respectivos trabalhadores ao longo do dia de hoje. A companhia trabalha, neste momento, para que a paralisação não gere impactos à rotina dos serviços de coleta e limpeza urbana’, informou a empresa.


Fonte: Banda B


© Copyright 2023 Grupo Tarobá