Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coletores demitidos contestam falta de pagamento em frente a empresa

15/03/19 às 20:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A greve dos coletores de lixo, que ocorreu entre os dias 01º e 06 de março continua rendendo em Toledo. Na tarde desta sexta-feira (15), uma grande parcela dos 26 funcionários demitidos pela empresa após a paralisação foram até a sede da Transportec, no Jardim Planalto para reivindicar o seu acerto e os salários referentes ao mês de fevereiro.

De acordo com os funcionários o salário do mês de fevereiro que deveria ter sido pago na última sexta-feira (06), ainda não foi quitado, assim como o acerto. Eles ainda informaram que os três funcionários demitidos no mês de janeiro não tiveram a sua situação regularizada até o momento. 

Um dos funcionários relatou que nem mesmo a sua carteira de trabalho foi devolvida pela empresa e que isso tem o atrapalhado na busca por um novo emprego. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Alguns dos funcionários também cobraram atitudes da prefeitura junto a empresa e uma posição mais firme sobre a situação, principalmente por parte do prefeito, Lucio de Marchi (PP). No dia 06 de março, data em que os 26 funcionários foram demitidos o secretário de Meio Ambiente do município, Neudi Mosconi disse que a prefeitura não concordava com as demissões, porém estava de mãos atadas por se tratar de uma decisão que diz respeito a empresa. A prefeitura ainda não se posicionou sobre as cobranças feitas pelos funcionários na data de hoje.

A Transportec (empresa responsável pela coleta de lixo orgânico em Toledo ainda não se pronunciou publicamente sobre o não pagamento dos salários e acertos.

A coleta de lixo orgânico em Toledo está sendo realizada normalmente desde o dia 06 de março com os mesmos caminhões que foram liberados pelo Ministério Público até a conclusão das investigações. Novos funcionários foram contratados pela empresa para que o serviço seja mantido em sua plenitude.

leia mais em Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá