Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com 150 novas vagas, Assistência Social incia operação Noite Fria 2020

25/05/20 às 17:35 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A operação Noite Fria, que consiste em ampliação do trabalho de assistência às pessoas que se encontram em situação de rua, especialmente neste período do ano em que as temperaturas são mais baixas, foi lançada oficialmente em Londrina. Na madrugada desta segunda-feira (25), a cidade registrou temperaturas abaixo de 10ºC.

Na edição deste ano, foram ampliadas em 150 novas vagas de acolhimentos para adultos em situação de rua. Além das buscas feitas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, a população pode acionar o serviço pelo telefone (43) 99991-4568, que aceita chamadas a cobrar. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h à meia-noite. Aos sábados, das 9h às 20h e, nos domingos e feriados, das 9h às 15h. A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, frisou que o serviço está mais amplo do que os anos anteriores. 

“Isso tanto pelo número de vagas como na forma do serviço. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Consultório na Rua, está trabalhando em conjunto conosco e realizando avaliações médicas, de forma a preservarmos os acolhidos"

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Saúde
Os profissionais de medicina e enfermagem, que integram o Consultório na Rua, utilizam uma ferramenta de triagem (fast track) instituída pelo Ministério da Saúde, para checar a saúde dos pacientes. A avaliação contempla os sinais vitais, que são temperatura, pressão arterial e oximetria, acompanhada de um exame físico, verificando se o paciente se queixa de sintomas respiratórios. Se estiver saudável, ele é encaminhado às entidades de acolhimento conveniadas pela Assistência Social e, caso contrário, aos serviços de saúde.

Além de avaliação da saúde física, a Noite Fria promove uma triagem psicossocial, seguida de encaminhamento para acolhimento permanente, onde foram disponibilizadas 40 vagas. Houve também a criação do serviço de pernoite para mulheres, onde são fornecidos banho, alimentação e, principalmente, acompanhamento psicossocial para encaminhamentos e superação da condição de rua.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá