Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com parecer favorável do Ippul, Gleba Palhano pode ter zona azul

21/02/19 às 16:54 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

A Gleba Palhano, zona oeste de Londrina, pode receber a instalação da zona azul. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) emitiu no segundo semestre do ano passado um parecer técnico favorável à instalação das vagas rotativas na região. 

O pedido partiu de empresários da região e foi oficializado pela Escola Profissional e Social do Menor em Londrina (Epesmel), responsável por gerenciar o serviço. As ruas onde os parquímetros seriam instalados não foram definidas. 

Antes de ser concretizada, a cobrança pelo estacionamento deve ser analisada pela CMTU e autorizada por um decreto do prefeito Marcelo Belinati (PP). Procurado pelo Tarobá News, o diretor de Trânsito da Companhia Pedro Ramos afirmou que não tem conhecimento do parecer do Ippul e, por isso, não poderia dar mais informações. A assessoria de imprensa da CMTU informou que não há previsão para a instalação das vagas rotativas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A diretora de Trânsito e Sistema Viário do Ippul, Denise Ziober, afirmou que o órgão de planejamento recebeu da CMTU um estudo de viabilidade da zona azul nas regiões da avenida São João e na avenida Bandeirantes, além da Gleba Palhano. 

O Instituto deu parecer favorável, no entanto, apenas à Gleba Palhano. "Em função da instalação de mais de 130 prédios na ultima década, shoppings e estabelecimentos comerciais houve a saturação da rede viária. Fomos favoráveis a implantar a zona azul a curto prazo", explicou Ziober.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá