Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Começa construção dos ecopontos para cooperativas de reciclagem

29/01/20 às 13:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começou a construção dos chamados Ecopontos em Cascavel. São barracões em diversos bairros onde devem se instalar as cooperativas de reciclagem. Ainda deve levar alguns meses para que eles fiquem prontos, mas a expectativa é grande, porque do jeito que está a coleta seletiva hoje, não dá mais para ficar.

Tem lixo transbordando. Montanhas de material reciclável passando do limite do barracão da Cootacar, cooperativa que trabalha na estrutura do Ecolixo da Rua Manaus. O volume de material recebido cresceu cerca de 30%. É o que sempre acontece nesta época do ano.

Hoje são cerca de 60 cooperados para dar conta do trabalho. O que está ajudando é a chegada de novos equipamentos, como esteiras e esta máquina que ajuda a processar o isopor. A intenção é que esse acúmulo não aconteça mais quando Cascavel tiver os chamados Ecopontos, barracões como este que está sendo construído na rua Tupinambás, no bairro Santa Cruz.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Foi feito um chamamento público para cadastrar os trabalhadores que ocuparão esses locais. Mas ainda há mais espaço. A Cootacar é a que mais está ansiosa por essa mudança. Assim que um dos barracões ficar pronto, os cooperados devem se mudar, para que esta estrutura da Rua Manaus possa ser reformada.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá