Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Educação visita Escola Inglacir e leva demandas para secretarias

16/10/18 às 15:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores de Cascavel esteve na manhã desta terça-feira (16) na Escola Municipal Inglacir Farina, localizada no Bairro Aclimação. Os vereadores Paulo Porto (PCdoB), Carlinhos Oliveira (PSC) e Olavo Santos (PHS) fizeram uma visita e conversaram longamente com a equipe escolar, quando conheceram em detalhes as principais demandas daquela unidade.

Basicamente, a comunidade escolar está solicitando a atualização da rede elétrica para corrigir uma série de problemas, como a queima constante de lâmpadas, e também para viabilizar a modernização da escola. A instalação de novos equipamentos, como computadores, depende de ajustes na rede elétrica, segundo dados apresentados pela equipe escolar.

Outra demanda da escola é de acessibilidade. A equipe explica que são necessárias pequenas obras de manutenção e adaptação da estrutura para que a escola esteja adequada às necessidades da comunidade escolar.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Com um pátio privilegiado e uma ampla área verde, a escola também está pedindo ajuda com o manejo adequado das árvores, que precisam de inspeção quanto a risco de queda de galhos e um trabalho de poda racional. As árvores, embora defendidas pela comunidade escolar, tem causado constantes problemas de entupimento das calhas por falta de podas.

O presidente da comissão, vereador Paulo Porto, informou à equipe escolar que todas as demandas serão encaminhadas e defendidas pelos vereadores junto ao governo municipal. “A comissão verificou a situação na escola e entende que, por não se tratar de demandas estruturais, são de fácil e imediata resolução”, afirma. Ainda nessa semana as demandas serão encaminhadas pelos vereadores às secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá