Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão faz nova denúncia ao MP sobre abusos em contas da Sanepar

25/05/20 às 16:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Municipal encaminhou nova denúncia ao Ministério Público sobre o que considera serem cobranças abusivas nas contas de água de cidadãos cascavelenses. O pedido de providências endereçado à titular da 12ª Promotoria de Justiça, Larissa Haick Vitorassi Batistin, foi assinado não só pelos componentes da CDC, vereadores Celso Dal Molin (PL), Pedro Sampaio (PSC) e Parra (MDB), mas também pelos demais parlamentares da Casa.

No documento, a Comissão incluiu informações sobre 17 consumidores que tiveram leituras muito acima do normal e cujos casos não receberam resposta satisfatória da Sanepar. Além das tabelas com a comparação dos valores em meses seguidos, foram anexadas fotos das contas para comprovar a situação. A denúncia afirma que esses casos são apenas uma amostra das muitas situações que vêm chegando ao conhecimento da CDC e de outros vereadores.

Além de pedir à promotora que acrescente esses novos casos à denúncia anterior e que tome providências para que a Sanepar esclareça e corrija a situação, a CDC sugeriu que seja determinado à Sanepar “que não realize corte no fornecimento de água em residências onde há faturas em discussão, a fim de que seja oportunizado a todos esses consumidores o direito de discutir as incongruências encontradas sem prejuízos maiores”.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá