Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira o funcionamento dos serviços municipais durante o Carnaval

20/02/20 às 16:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina comunica como será o funcionamento dos serviços públicos municipais durante o Carnaval. Pelo decreto n° 96/2020, o prefeito Marcelo Belinati estipulou ponto facultativo para segunda (24), sendo que na terça-feira (25) é comemorado oficialmente o feriado de Carnaval.

Nesse período, não haverá expediente na sede administrativa da Prefeitura, e demais secretarias e órgãos municipais, como como a Agência do Trabalhador (SINE), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), entre outros. O funcionamento, incluindo atendimento ao público, retorna na quarta-feira (26).

As unidades da rede municipal de educação, que abrange escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), estarão fechadas na quarta-feira (26), conforme calendário predefinido. As aulas retornam na quinta-feira (27), assim como o expediente na sede da Secretaria Municipal de Educação. Já os Centros de Educação Infantil conveniados têm calendário próprio.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O Parque Municipal Arthur Thomas, na região sul, estará aberto para visitações todos os dias, das 9 às 17 horas. A unidade de conservação abre de domingo a domingo, e fica localizada na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

Com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza estará fechada durante o Carnaval, assim como as demais bibliotecas municipais. Elas reabrirão na quarta-feira (26), em horário normal.

Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina (GML), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento funcionarão 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos de chamados feitos pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Saúde – Por conta do alto número de casos suspeitos e positivos de dengue em Londrina, nesse final de semana e no feriado prolongado haverá horário especial de funcionamento nas unidades de saúde do Município. No sábado (22), haverá atendimento exclusivo aos pacientes com dengue ou em suspeita da doença, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Parigot de Souza e Vila Casoni, das 7 às 19 horas.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, para que não ocorra interrupção da assistência aos pacientes, ficarão abertas as UBSs Aquiles Stenghel, Parigot de Souza, Vila Casoni, Alvorada, Vila Ricardo e Itapoã, que atenderão exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação de dengue. Nestas UBSs, o horário de funcionamento também será das 7 às 19 horas.

Durante o final de semana e feriado, não haverá expediente nas unidades administrativas da Secretaria Municipal de Saúde e demais UBSs 12 horas, assim como no Centro de Especialidade Odontológicas (CEO), Policlínica Municipal, Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Centro de Atenção Psicossocial III (CAPS III) e Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS-i). Os atendimentos serão retomados na quarta-feira (26), em horário normal.

Terão funcionamento normal em todo o período os plantões de urgência e emergência dos Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), Pronto Atendimento do CAPS III, Pronto Atendimento Infantil (PAI), Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Fazenda – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica no piso térreo do prédio da Prefeitura, reabre somente na quarta-feira (26), em horário normal de funcionamento, das 9 às 18 horas.

No sábado (22), excepcionalmente, os postos descentralizados de atendimento do Shopping Boulevard (região leste), Armazém da Moda (região oeste) e Londrina Norte Shopping não abrirão, devido à atualização e indisponibilidade do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O posto do Shopping Boulevard retoma os atendimentos na quarta-feira (26), das 10 às 22 horas. No Norte Shopping, das 10 às 21 horas. E o horário do posto do Armazém da Moda é das 9 às 18 horas.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá