Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confirmado o quarto caso positivo de coronavírus em Umuarama

20/04/20 às 19:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O quarto caso de coronavírus de Umuarama foi confirmado pela Secretaria de Saúde na tarde desta segunda-feira (20). Uma mulher de 61 anos que passou cerca de 30 dias cuidando da mãe, em São Paulo, apresentou sintomas da Covid-19 no último dia 14, após retornar do Estado vizinho. Ela foi submetida a exames e a contaminação foi confirmada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). 

A paciente está hospitalizada na enfermaria do hospital de referência para tratamento do coronavírus na cidade, o Uopeccan. A secretária de saúde Cecília Cividini informou que os familiares da paciente e demais pessoas que tiveram contato foram encaminhados ao Pronto Atendimento, examinados, orientados e colocados em isolamento domiciliar. Até o momento, ninguém mais apresentou sintomas. “O contato mais próximo foi com o marido, dois lhos e netos. 

Mas todos estão assintomáticos para Covid-19 até esta segunda-feira”, disse a secretária. Além dos quatro casos confirmados (sendo dois já curados, um em isolamento e a paciente internada), a cidade tem hoje 90 casos suspeitos em acompanhamento e mais duas pessoas hospitalizadas (uma em enfermarias e uma em UTI). Outras 145 suspeitas já foram descartadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Fonte: Obemdito

© Copyright 2023 Grupo Tarobá