Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Congresso Nacional avalia se crianças com microcefalia receberão benefício de salário

23/12/19 às 12:46 - Escrito por Redação Tarobá News

O Congresso Nacional está avaliando se crianças diagnosticadas com microcefalia por consequência do Zika Vírus poderão receber o benefício de um salário mínimo.

A medida está tramitando e ainda não tem previsão de entrar em vigor, mas tem sido muito esperada. Na rotina dessa família, sobram carinho e amor. Mas falta tempo pra atender a tantos compromissos. 

A rotina do Enzo Rafael é tão movimentada que tem até uma agenda pra garantir ordem. Aos três anos de idade, ele frequenta o CMEI, vai a APAE e ainda recebe uma série de atendimentos. é a Elenir que fica pra lá e pra cá com o filho.

Elenir, moradora do Jardim Itália, descobriu que tinha sido contaminada pelo Zika Vírus no quinto mês de gestação. Enzo desenvolveu a microcefalia, teve complicações e nasceu aos 6 meses. Passou 22 dias em aparelhos, mas se recuperou. Hoje, é um menino elétrico e que não para de sorrir. Se diverte e se desenvolve com brinquedos, alguns desenvolvidos pela própria mãe. envolvida com o filho e sem conseguir trabalhar, Elenir passou a fazer lanches de noite.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá