Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CONSAMU: Vereadores debatem CPI para apurar denúncias

16/04/19 às 16:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores Misael Júnior(PSC), Roberto Parra(MDB), Carlinhos de Oliveira(PSC), Rafael Brugnerotto(PSB), Olavo Santos e Pedro Sampaio(PSDB) manifestaram nesta tarde, na sessão da Câmara,  preocupação com a trapalhada administrativa instalada na direção do Consórcio Samu Oeste. 

Eles concordam com proposta do colega Josué Souza e vão avaliar possível instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito, investigando fundo o que se passa no Consamu. Todos mencionaram denúncia feita via mensagem de áudio pelo secretário de Saúde,  Rubens Griep, acusando o dirigente do Consórcio de estar destruindo o trabalho consolidado em seis anos de atividades. Griep aponta o prefeito e presidente do Consórcio,  Jucenir Leandro Stentzel, de Palotina,  como o responsável por mortes ocorridas  nos últimos dias dentro do sistema.  

Segundo ele, o desmonte é causado por jogo de vaidades.  Quem joga contra quem e por quais motivos, são indagações dos parlamentares. A idéia deles inclui as convocações de Griep,  Jucenir, ex-diretores exonerados Rodrigo Nicácio e José Peixoto da Silva Neto, entre outros. A Comissão de Saúde do Legislativo pediu que o presidente Alécio Espínola defina data e sejam chamados  os envolvidos diretos no imbróglio.  O objetivo é promover uma acareação preliminar e ouvir explicações. Dessa conversa dependerá a realização de CPI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá