Consultas de clínica geral serão por agendamento a partir de setembro

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 20/08/2019 às 14:52

A partir de setembro, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes prestará atendimento de clínica geral mediante agendamento. A medida foi tomada em virtude da cobrança do Tribunal de Contas, iniciada ainda no ano passado. Assim, além de estar findando o período, a alteração propõe melhorar o atendimento, diminuindo as filas, visto que a demanda diária é grande no posto de saúde e na Unidade Básica de Saúde (UBS).

A enfermeira da epidemiologia, Maíra Cristina Risse, e a enfermeira da atenção primária, Marli Soriani Socio, explicam que serão ofertados 20 agendamentos diários, divididos entre manhã e tarde, para consulta com médico clínico geral no posto de saúde e na UBS. Além disso, haverá vagas para atendimento de urgência e emergência, sendo que os pacientes serão avaliados por enfermeira, passando por uma triagem.

Segundo elas, as agendas serão abertas sempre para a semana seguinte, iniciando na segunda-feira (26) para consultar na primeira semana de setembro e assim sucessivamente. “O horário de funcionamento do posto de saúde e da UBS é das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. Os agendamentos poderão ser feitos pessoalmente ou pelo 3279- 8112 (posto de saúde) e 3279-8129 (UBS). A princípio, a medida cabe só aos médicos Leandro Davi Wagner, Aline Carbonera e Fernando Vieira Ferreira, que são os clínicos gerais. O atendimento pediátrico permanecerá igual.  

O primeiro horário para agenda na parte da manhã é às 08h10 e para a tarde às 13h40”, afirmam, destacando: “As consultas com a psicóloga, nutricionista, odontologista e ginecologista já são realizadas neste molde, inclusive a coleta de preventivo e testes rápidos com a enfermeira também é por agenda. O tempo médio das consultas é de 15 minutos, conforme recomendação do Conselho Regional de Medicina (CRM)”. 

Foto: Vanderleia Kochepka



Relacionados

Londrina | 24-02-2020 17:18

Secretário de Saúde comenta ações contra a dengue durante o carnaval

Secretário de Saúde comenta ações contra a dengue durante o carnaval

Londrina | 24-02-2020 16:28

Superlotação na UPA Sol causa transtorno a pacientes

Superlotação na UPA Sol causa transtorno a pacientes

Londrina | 24-02-2020 16:01

Um mês após mutirão, lixo se acumula novamente em bairro da zona leste

Um mês após mutirão, lixo se acumula novamente em bairro da zona leste

Cascavel | 24-02-2020 15:45

Francisco Justo Júnior morre em Cascavel

Francisco Justo Júnior morre em Cascavel

PUBLICIDADE