Consultas de clínica geral serão por agendamento a partir de setembro

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 20/08/2019 às 14:52

A partir de setembro, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes prestará atendimento de clínica geral mediante agendamento. A medida foi tomada em virtude da cobrança do Tribunal de Contas, iniciada ainda no ano passado. Assim, além de estar findando o período, a alteração propõe melhorar o atendimento, diminuindo as filas, visto que a demanda diária é grande no posto de saúde e na Unidade Básica de Saúde (UBS).

A enfermeira da epidemiologia, Maíra Cristina Risse, e a enfermeira da atenção primária, Marli Soriani Socio, explicam que serão ofertados 20 agendamentos diários, divididos entre manhã e tarde, para consulta com médico clínico geral no posto de saúde e na UBS. Além disso, haverá vagas para atendimento de urgência e emergência, sendo que os pacientes serão avaliados por enfermeira, passando por uma triagem.

Segundo elas, as agendas serão abertas sempre para a semana seguinte, iniciando na segunda-feira (26) para consultar na primeira semana de setembro e assim sucessivamente. “O horário de funcionamento do posto de saúde e da UBS é das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. Os agendamentos poderão ser feitos pessoalmente ou pelo 3279- 8112 (posto de saúde) e 3279-8129 (UBS). A princípio, a medida cabe só aos médicos Leandro Davi Wagner, Aline Carbonera e Fernando Vieira Ferreira, que são os clínicos gerais. O atendimento pediátrico permanecerá igual.  

O primeiro horário para agenda na parte da manhã é às 08h10 e para a tarde às 13h40”, afirmam, destacando: “As consultas com a psicóloga, nutricionista, odontologista e ginecologista já são realizadas neste molde, inclusive a coleta de preventivo e testes rápidos com a enfermeira também é por agenda. O tempo médio das consultas é de 15 minutos, conforme recomendação do Conselho Regional de Medicina (CRM)”. 

Foto: Vanderleia Kochepka



Relacionados

Cascavel | 19-09-2019 13:24

Confira o obituário de Cascavel e região

Confira o obituário de Cascavel e região

Curitiba | 19-09-2019 13:07

Estragos da chuva tomam conta de Curitiba e volta a chover forte

Estragos da chuva tomam conta de Curitiba e volta a chover forte

Cascavel | 19-09-2019 13:04

Grupo de mulheres organiza viagens para doação de sangue em Cascavel

Grupo de mulheres organiza viagens para doação de sangue em Cascavel

Cascavel | 19-09-2019 12:50

Morador do Maria Luiza diz que água da Sanepar saiu suja da torneira depois do rodízio

Morador do Maria Luiza diz que água da Sanepar saiu suja da torneira depois do rodízio

PUBLICIDADE