Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Consultas de clínica geral serão por agendamento a partir de setembro

20/08/19 às 14:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de setembro, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes prestará atendimento de clínica geral mediante agendamento. A medida foi tomada em virtude da cobrança do Tribunal de Contas, iniciada ainda no ano passado. Assim, além de estar findando o período, a alteração propõe melhorar o atendimento, diminuindo as filas, visto que a demanda diária é grande no posto de saúde e na Unidade Básica de Saúde (UBS).

A enfermeira da epidemiologia, Maíra Cristina Risse, e a enfermeira da atenção primária, Marli Soriani Socio, explicam que serão ofertados 20 agendamentos diários, divididos entre manhã e tarde, para consulta com médico clínico geral no posto de saúde e na UBS. Além disso, haverá vagas para atendimento de urgência e emergência, sendo que os pacientes serão avaliados por enfermeira, passando por uma triagem.

Segundo elas, as agendas serão abertas sempre para a semana seguinte, iniciando na segunda-feira (26) para consultar na primeira semana de setembro e assim sucessivamente. “O horário de funcionamento do posto de saúde e da UBS é das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. Os agendamentos poderão ser feitos pessoalmente ou pelo 3279- 8112 (posto de saúde) e 3279-8129 (UBS). A princípio, a medida cabe só aos médicos Leandro Davi Wagner, Aline Carbonera e Fernando Vieira Ferreira, que são os clínicos gerais. O atendimento pediátrico permanecerá igual.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O primeiro horário para agenda na parte da manhã é às 08h10 e para a tarde às 13h40”, afirmam, destacando: “As consultas com a psicóloga, nutricionista, odontologista e ginecologista já são realizadas neste molde, inclusive a coleta de preventivo e testes rápidos com a enfermeira também é por agenda. O tempo médio das consultas é de 15 minutos, conforme recomendação do Conselho Regional de Medicina (CRM)”. 

Foto: Vanderleia Kochepka

© Copyright 2023 Grupo Tarobá