Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Convênio garante continuidade do projeto Porto Escola

14/11/18 às 15:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O projeto Porto Escola, criado para fomentar a proteção ao meio ambiente e aproximar a atividade portuária de crianças e jovens, será renovado em 2019. O convênio entre os Portos do Paraná e as prefeituras de Paranaguá e Antonina foi assinado nesta quarta-feira (11), na sede da Appa, durante o 7º Concurso de Desenho do projeto, que atenderá estudantes pelo quinto ano consecutivo – são 7.169 crianças desde 2015.

Nas escolas, os alunos participam de palestras e atividades lúdicas sobre a importância econômica do porto, sustentabilidade, meio ambiente e segurança no trabalho. Depois, visitam o cais e conhecem de perto o trabalho de carga e descarga dos navios. “É uma oportunidade de fortalecer o sentimento de pertencimento das crianças da cidade em relação ao porto”, explica o diretor-presidente da Appa, Lourenço Fregonese.

Alunos de comunidades rurais e ilhadas, como Ilha do Teixeira, Europinha, Piaçaguera, Amparo, Eufrasina, São Miguel e Ilha do Mel, também participam. Este ano, pela primeira vez, também foram incluídos os alunos da escola especial Eva Cavani.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Leia Mais: Agência de Notícias do Paraná

“O retorno que recebemos dos professores é muito positivo. É um aprendizado importante que vai além da sala de aula e que as crianças levam para suas casas e conversam com os pais”, destaca o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

MULTIPLICADORES - Para o diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá, Bruno Silveira Guimarães, as crianças têm sido os maiores e mais importantes multiplicadores do conteúdo ambiental. “Os alunos nos ajudam muito na conscientização dos familiares e amigos sobre a importância do meio ambiente e da preservação das baías de Paranaguá e Antonina”, avalia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá