Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cooperativas se negam a negociar e trabalhadores podem cruzar os braços

25/05/19 às 08:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A quinta-feira (23) foi de muito trabalho para os dirigentes sindicais da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa.

Os representantes dos trabalhadores desde as primeiras horas do dia (24), estiveram na frente dos portões do abatedouro de frango da cooperativa C.Vale na cidade de Palotina. Com caminhão de som com músicas e frases de impactos, os sindicalistas entregaram aos trabalhadores um informativo contendo informações sobre o andamento das negociações da campanha salarial 2019 da categoria.

A data base da categoria vence no dia 31 de maio, os trabalhadores estão pedindo um reajuste salarial de 16,5%, piso salarial de R$ 1.400,00 para todos que iniciarem a trabalhar nas cooperativas e R$ 1.800,00 de piso após o prazo de experiência. Reajuste no Vale Alimentação de 15% entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Mas até o momento as cooperativas não receberam os representantes dos trabalhadores para repassar a contrapartida das cooperativas. “O que chegou ao nosso conhecimento é que a direção das cooperativas não querem dar nada de reajuste, ainda nos ofereceram salário mínimo como piso e a retirada de 50% dos direitos dos trabalhadores.

"Não vamos aceitar isso, vamos a luta e se preciso for, vamos convocar os trabalhadores e vamos para a greve nas cooperativas da região Oeste do estado do Paraná”, revela o presidente da Fenatracoop e Sintrascoopa, Mauri Viana Pereira.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá