Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copel entrega nova subestação na região Oeste

20/06/19 às 17:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Copel colocou em operação esta semana a nova subestação Medianeira Norte, no município de Medianeira, Oeste do Paraná. “Esse projeto recebeu R$ 38 milhões em investimentos e vai aumentar a segurança da rede de alta tensão, além de permitir o crescimento econômico, especialmente da agroindústria na região oeste do Estado”, afirma o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero.

As obras iniciaram em dezembro de 2017 e foram concluídas três meses antes do prazo estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A concessão do empreendimento foi conquistada pela Copel no leilão Aneel 005/2015.

A subestação Medianeira Norte conta com dois transformadores que rebaixam a tensão da energia 230 para 138 mil volts (kV). Ou seja, ela recebe a energia elétrica proveniente do Sistema Interligado Nacional e diminui a tensão permitindo a distribuição aos centros de consumo.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Até a semana passada, Foz do Iguaçu, Medianeira e cidades próximas eram atendidas em 230 kV somente pela subestação Foz do Iguaçu Norte. Com a nova subestação de Medianeira, a região passa a contar com um importante reforço no sistema de transmissão.

A subestação Medianeira Norte foi construída em um terreno de 27 mil m² ao lado de uma subestação mais antiga, que opera em 138 kV, na Avenida Brasília (saída para Missal).

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá