Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Corpo de ex-deputado Paulo Marques será velado na Câmara

08/12/18 às 11:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-deputado Paulo Davi da Costa Marques, faleceu na madrugada deste sábado (8), aos 88 anos, após permanecer vários dias internado. O corpo será velado na Câmara de Cascavel.

Em Cascavel ele cumpriu seu primeiro mandato de vereador de 1964 a 1968 e deu um tempo na política para se dedicar aos estudos. No ano seguinte se diplomou em inglês pela Universidade de Michegan (EUA) e, em seguida, em Letras pela Faculdade de Filosofia de Ponta Grossa.

Retornou à vida pública em 1972, iniciando novo mandato de vereador em Cascavel, mas se afastou da Câmara para comandar a Secretaria Municipal de Educação a convite do então prefeito Pedro Muffato e em 1974 conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde cumpriu com brilhantismo três mandatos consecutivos, até 1987.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Homem de notórias virtudes intelectuais, Paulo Marques também teve participação marcante na educação. Primeiro professor de língua estrangeira de Cascavel, foi um dos fundadores do Colégio Wilson Joffre e da antiga Fecivel (hoje Universidade do Oeste), além da Apae. Por conta dessa trajetória, em 2016 recebeu o primeiro título de Professor Emérito da história da cidade por proposição do então vereador Vanderlei do Conselho. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá