Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CPI ouve guardas e aprova depoimentos de auditores do HR

15/08/18 às 18:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A CPI da Câmara de Toledo que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional realizou nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, sua décima reunião, onde ouviu os guardas municipais Roni Alvarenga de Mello Padilha e Moisés Bayer, além de aprovar convocações de membros da auditoria e guardas da obra para oitivas nos dias 22 e 29 de agosto. A reunião da CPI contou com os vereadores Walmor Lodi, presidente, Gabriel Baierle, vice-presidente, da vereadora relatora Janice Salvador e dos membros Ademar Dorfschmidt e Antonio Zóio, além dos vereadores Airton Savello e Genivaldo Paes e também do ex-secretário da Saúde Edson Simionatto e do assessor de Governo Carlos Alberto Piacenti. A CPI foi solicitada pelo Requerimento nº 81/2018 e designada pela Portaria nº 53/2018 para apurar denúncias apresentadas pela auditoria instalada pela Portaria n° 529/2017, para verificar a execução do contrato e aditivos da obra do Hospital Regional de Toledo.

Na reunião desta quarta-feira a CPI do HR também aprovou requerimentos para convocação dos membros da auditoria da obra João Francisco Tonsic, Márcio André Wathier, Vagner Fernandes Quinquiolo e Leandro Marcelo Ludvig; por requerimentos da vereadora Janice Salvador e do vereador Ademar Dorfschmidt. Também foi aprovado requerimento de convocação da secretária de Planejamento Estratégico, Maísa Kuhn Fazzolari, do vereador Gabriel Baierle, que também teve aprovada a convocação do guarda municipal Evaldo Mensch. O vereador Ademar também apresentou e teve aprovado requerimento de convocação do arquiteto Carlos Eduardo Marchesi, de Londrina. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pela CPI da obra do Hospital Regional.


Guardas e ocorrência

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Os depoimentos desta quarta-feira iniciaram às 9h com o guarda municipal Roni Alvarenga de Mello Padilha (foto), o qual na época da obra era coordenador e falou da ocorrência registrada no local. Segundo ele, quando o guarda no local acionou a central da Guarda Municipal devido à presença de dois funcionários da Endeal que teriam saído numa caminhonete com material esteve lá mas o fato já tinha ocorrido e por conta disso não pode auxiliar muito. Ele disse porém que aquela situação e ocorrências na obra precisariam de um plano de ação para orientar a ação do guarda de plantão no local e isso não havia. A CPI exibiu novamente trechos dos depoimentos dos engenheiros da Endeal Nalmir Fontana Feder, sócio, e Douglas Sinclair, responsável pela obra e depois fiscal municipal, sobre os furtos de 2 toneladas de cabos que teriam ocorrido. Roni Padilha disse aos vereadores que na ocasião só foi ao local, enquanto os guardas Da Silva e Periciolli saíram em viatura em busca da caminhonete. O guarda municipal apontou que o HR é muito grande e com dois andares, sendo que dentro parece um labirinto, com parte sem iluminação, além de fora haver dutos onde passa uma pessoa.

Já Moisés Bayer foi ouvido em seguida, às 10h, relatando que na ocasião do registro de furto foi ao local e foi pedida viatura p…

© Copyright 2023 Grupo Tarobá