Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Crea-PR realiza vistoria no Fórum após desabamento

16/05/19 às 12:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realizou vistoria no prédio do Fórum Criminal de Londrina na manhã desta quinta-feira (16). Foi constatado que a documentação exigida perante a lei está em dia. A inspeção foi feita após o desabamento de uma laje registrado na tarde desta quarta-feira (15).

Os fiscais do Crea-PR verificaram que a empresa responsável pela demolição do prédio está devidamente registrada junto ao sistema Confea/Crea, bem como possui o Engenheiro Civil responsável técnico pelo serviço. “Fizemos dois relatórios circunstanciados com fotos. Um da obra de construção do prédio, que em tese ainda não começou, e outro do serviço de demolição que está em curso”, explica o Facilitador de Fiscalização da regional do Crea-PR em Londrina, Alexandre Barroso.

O relatório do sinistro será encaminhado, juntamente com as notícias veiculadas pela imprensa referentes ao acidente, à Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PR. “A Câmara, então, encaminha esse documento para uma comissão formada por diversos profissionais de Engenharia, que analisa os sinistros e considera se houve alguma falha profissional”, completa. Se constatado que a causa do sinistro foi decorrente de imperícia, imprudência ou negligência profissional, será instaurado um processo administrativo para apuração e responsabilização dos envolvidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Com assessoria de imprensa 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá