Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Criança de 2 anos confunde produto de limpeza com refrigerante e vai parar em UPA

24/08/19 às 07:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma menina de apenas dois anos ingeriu um produto de limpeza que estava armazenado dentro de uma garrafa de refrigerante, na noite desta sexta-feira (23), enquanto a família utilizava o líquido para higienizar o local, na Avenida da República, no bairro Guaíra, em Curitiba. Um ambulância foi chamada para atender a ocorrência e a criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pinheirinho.

O sargento Razera, do Siate, conta que o acidente aconteceu durante um descuido da mãe e que a criança provavelmente achou que o líquido era um refrigerante. “Foi um descuido. Como disse a mãe, em um ‘piscar de olhos’  a criança viu a garrafinha e achando que era um refrigerante tomou uns dois, três goles”, disse o sargento que leu a rotulagem do liquido e constatou substâncias tóxicas como clora, soda e outras.

Após ingerir o líquido, a menina vomitou e o auxílio médico foi necessário. “Logo que ingeriu o produto, ela vomitou bastante um líquido de cor escura e verificamos que ele provoca uma sensação de queimação na garganta e por onde passa. Mas tivemos o auxílio do nosso médico que já fez alguns procedimentos e estamos com o frasco do produto para ver a composição exata e uma medicação mais adequada ser receitada para a sequência do tratamento”, contou Razera.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A menina foi encaminhada para a UPA do Pinheirinho estável, mas o caso requer cuidados, já que ela pode ter tido lesões internas. O corpo de Bombeiros recomenda que os produtos de limpeza devem ser mantidos em seus frascos originais e sempre em uma altura que crianças não tenham acesso.


Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá