Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Criança de três anos morre na UPA Veneza com suspeita de gripe H1N1

16/04/19 às 11:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma criança de três anos morreu nesta manhã (16), na Unidade de Pronto Atendimento do Veneza. Segundo informações de familiares a menina deu entrada na unidade durante a madrugada em estado grave. 

Um apoio para UTI foi solicitado, mas a criança não resistiu e morreu ainda na UPA. Ainda não houve confirmação da causa da morte. O corpo da criança foi recolhido pelo IML para exames de necrópsia. 

A Prefeitura de Cascavel se manifestou por meio de nota sobre o caso: 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

"De acordo com a Secretaria de Saúde, as causas do óbito da criança de 3 anos no início da manhã desta terça-feira (16) na UPA Veneza dependem dos resultados do exames do material coletado e enviado ao Lacen (Laboratório Central) da Secretaria de Estado da Saúde. A criança foi encaminhada à unidade ainda na madrugada com quadro crítico, sendo prontamente, atendida pelos profissionais do plantão. Entretanto, por volta das 6h, apesar de apresentar sensível melhora no quadro, chegou a óbito, mesmo diante de todo esforço da equipe. A Secretaria de Saúde reforça que é necessário aguardar o resultado dos exames, mas não descarta hipóteses como dengue ou H1N1".


Atualização:

A Secretaria de Educação informa que a criança de três anos que morreu nesta manhã (16), na Unidade de Pronto Atendimento do Veneza, era aluna da pré-escola, da Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, do bairro Interlagos.

 A Semed ressalta que aguarda as orientações da Secretaria de Saúde, a depender do resultado dos exames.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá