Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Criança de um ano e dois meses morre com suspeita de meningite

12/02/19 às 13:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma criança de um ano e dois meses morreu na última sexta-feira (8), com suspeita de meningite bacteriana, em Maringá. Por conta disso, 20 crianças e 3 professores da creche que ela frequentava receberam tratamento profilático com antibióticos.

O nome da instituição de ensino não foi divulgado. O resultado dos exames para confirmação do diagnóstico deve sair no final deste mês. “Na quinta-feira da semana passada, um hospital nos comunicou que havia um caso suspeito de meningite. Foi colhido o material para exames, mas como eles demoram para sair, tomamos as medidas de prevenção, que são parte do protocolo do Ministério da Saúde. Esse protocolo define que as pessoas que tiveram contato com a pessoa que adoeceu por mais de quatro horas nos últimos dias, em ambiente fechado, recebam tratamento profilático com antibióticos”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Alcantara Ribeiro.

Leia mais: O Bendito

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Como a criança havia frequentado a escola na quarta-feira (6), a Secretaria de Saúde solicitou a medicação ao Estado na quinta-feira (7), assim que foi informada sobre o caso. Na última sexta-feira, após a liberação dos antibióticos, o município iniciou o bloqueio profilático da meningite. O tratamento foi feito durante dois dias. As 23 pessoas receberam quatro doses da medicação, com intervalo de 12 horas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá