Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cuidados a serem tomados ao acender churrasqueira ou fazer sabão

13/11/19 às 13:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Acender churrasqueira com álcool, fazer sabão em casa... são penas alguns dos motivos de atendimento do Corpo de Bombeiro.

O numero de pessoas que se queimaram de janeiro até outubro é menor, se comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2018 foram 30 pessoa, esse ano não chegou a 20. No entanto, a tenente Mariana, alerta que muitos casos poderiam ser evitados.

O caso mais recente aconteceu com um homem de 49 anos de Ibema. Ele estava fazendo um sabão caseiro, quando se queimou, na semana passada chegou a ser transferido a Londrina para o hospital de queimados. Nossa equipe falou com um químico para entender qual é o perigo e também que cuidados precisam se tomados.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O professor Orlando começa o processo colocando o sebo e derretendo. Depois acrescenta o óleo de cozinha que foi peneirado. Depois de mexer bem, é preciso retirar do fogo e é a vez do álcool. Esse é um dos processos que necessitam de bastante atenção, tanto que é colocado aos poucos.

Outro ponto importante é quando for dissolver a soda, ela é corrosiva, é preciso colocar em um recipiente bem maior que a quantidade, para não ter risco de transbordar e acontecer algum acidente. Quando for misturar os dois processos, precisa ser feito aos poucos, assim como quando é colocado no recipiente que o sabão vai secar.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá