Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente ganha nova sede

03/12/19 às 16:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Governo do Estado inaugurou nesta terça-feira (03) em Curitiba as novas instalações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. O prédio, no Parque da Barreirinha, vai proporcionar melhor atendimento à população nos casos referentes a crimes contra a fauna e a flora. Com a cessão de uso gratuita da Prefeitura de Curitiba, a Polícia Civil deixa de pagar R$ 7 mil em aluguel no antigo imóvel, localizado no bairro Bacacheri.

A nova delegacia tem sete salas, banheiros e um espaço para depósito. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 50 mil do Fundo Rotativo para adequações do prédio, que estava inutilizado e não tinha divisórias. A delegacia ganhou nova iluminação interna e externa, persianas, alarme, pintura de imóvel e do piso, além de melhorias na rede elétrica e lógica. O imóvel tem 250 metros quadrados.

O delegado-geral adjunto Riad Braga Farhat diz que a partir de agora o atendimento à população será melhor ofertado. “Com apoio da Prefeitura de Curitiba viemos para um ambiente inspirador para o trabalho policial. Temos certeza que os cidadãos de todo o Estado vão receber os frutos dessa parceria, com ainda mais trabalho e proteção ao meio ambiente”.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O delegado da Polícia Civil, Matheus Laiola, diz que a nova delegacia oferece melhor estrutura física e sanitária aos servidores e aos cidadãos. “A mudança de endereço da Delegacia do Meio Ambiente será melhor para o cidadão, pois deixamos de pagar aluguel e adquirimos condições melhores de trabalho”, afirmou.

Há 21 anos o prédio antigo era alugado. Agora, o novo imóvel está cedido por tempo indeterminado à Polícia Civil.

O atendimento do cidadão na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente será das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira. Aos finais de semana a unidade atende por plantão, ou seja, para atendimento de flagrantes. A unidade está localizada na Avenida Anita Garibaldi, 5941, no Parque Barreirinha.

PRESENÇAS - Estiveram presentes na inauguração o delegado-geral adjunto Riad Braga Farhat; o assessor civil da Secretaria de Segurança Pública, Vinícius Augustos de Carvalho; o delegado-chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Matheus Araújo Laiola; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Alexandre Macorin; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Amaro; o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Moreira; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o secretário municipal de defesa social e de trânsito, Guilherme Rangel.


AEN-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá