Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dengue: Foz tem quase 20 mil casos confirmados e implanta drone para combate

03/06/20 às 19:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foz do Iguaçu tem 18.600 casos confirmados de Dengue. Os dados estão disponíveis no boletim epidemiológico emitido nesta quarta-feira, 03. Além disso, segundo o boletim, foram notificados 25.345 casos. Dos casos confirmados, 289 estão com sinais de alerta. 47 pacientes desenvolveram complicações graves e 7 morreram.

Tabela – Dengue 2019-2020

Drone

Membros do Comitê de Combate à Dengue iniciaram esta semana um treinamento para operação de drone. O equipamento será utilizado para auxiliar no trabalho de combate à dengue no município, especialmente em terrenos ou imóveis abandonados de difícil acesso das equipes. O comitê é formado por servidores da Defesa Civil, fiscais da Secretaria da Fazenda e servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

“O uso do drone vai ajudar a monitorarmos, por exemplo, depósitos elevados, como calhas, telhados, lajes, caixas d’água entre outros, e mesmo os imóveis que se encontram seguidamente fechados, ou aqueles em que o morador não permite o ingresso dos funcionários do CCZ, que tenham a suspeita ou até mesmo a denúncias de focos do vetor”, explica Jean Rios do CCZ.

Toda orientação está sob a coordenação de um servidor do Foztrans, Gilmar Ribeiro dos Santos, membro da Associação Brasileira de Multirrotores – ABM. “Nesse primeiro encontro apresentei algumas noções para operação do equipamento como pilotagem e controle da aeronave”, explicou. A formação não será um treinamento avançado, e sim para mostrar o funcionamento e operação básica do drone.

Ações de combate em Foz

O equipamento irá se somar às ações de combate à dengue já desenvolvidas em Foz do Iguaçu, com visitas domiciliares, orientações, armadilhas para captura do mosquito fêmea, aplicação da bomba costal continuam, bem como a limpeza dos terrenos.

“No final de março nós restringimos o ingresso do servidor à residência, mantendo somente a orientação de porta a porta. Agora, retomamos esse trabalho, na parte externa das residências, nos quintais, como medida preventiva de evitar o contato direto com o morador, sempre numa distância segura para fazer a vistoria”, reiterou Rios.

O equipamento utilizado no treinamento pelo comitê é cedido pela Secretaria de Tecnologia da Informação, e deverá ser utilizado nas visitas a partir do novo ano epidemiológico, em agosto.

Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá