Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Depen de Guarapuava quer trocar 2 mil máscaras por alimentos

13/05/20 às 11:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento Penitenciário de Guarapuava, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Prefeitura do município se uniram para trocar alimentos não-perecíveis por máscaras. A ação, que está ocorrendo em frente ao antigo Fórum da cidade (Rua Capitão Frederico Virmond, Centro), segue até o dia 23/05, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h e, aos sábados, das 9h às 12h. O objetivo é trocar 2 mil máscaras.

Os itens, que servem de proteção individual contra o Covid-19, foram produzidos por presos da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG). A cada quilo de alimento doado, a pessoa tem direito à receber uma máscara. A iniciativa pretende ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o diretor da Penitenciária Estadual de Guarapuava - Unidade de Progressão (PEG-UP), Américo Pereira, a ação visa ajudar às população que está tendo dificuldades financeiras neste momento. “Esta pandemia não afetou somente a saúde, ela tem sido severa também na economia do país e tirou a comida da mesa de muita gente”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

De acordo com ele, a ação seguiu o exemplo da ação já feita pelo Departamento Penitenciário de Cascavel, feita entre os dias dias 17 e 24/04, que arrecadou mais de 850 quilos de alimentos e 50 cestas básicas também para doação. “Vendo isso, entramos em contato com o Mesa Brasil SESC, para fazer a distribuição dos alimentos que arrecadaremos”, afirmou o gestor da unidade.

“A Penitenciária Estadual de Guarapuava - Unidade de Progressão (PEG-UP) foi a pioneira no projeto de fazer máscaras e jalecos para o pessoal da saúde e os hospitais da cidade”, completou Américo Pereira.

COVID-19 - De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, publicado nesta terça-feira (12/05), Paraná tem 1.906 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 16 são da cidade de Guarapuava, onde 7 pessoas já se recuperaram da doença.


Depen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá