Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Depois de 12 horas, homem que estava armado com facas em residência foi rendido pelas forças policiais

09/07/20 às 10:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A quarta-feira (08), e as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (09), foram mais do que movimentadas para as forças policiais de Toledo. Por volta das 01h30min, após mais de 12 horas de negociação, uma equipe do Comandos e Operações Especiais (COE),  da Polícia Militar do Paraná (PM), utilizando-se de técnicas e da doutrina de gerenciamento de crises, conteve um indivíduo que estava em surto no Jardim Panorama II, em Toledo. 

O homem estava sozinho em casa, armado com facas, desde às 13h do dia 08 de julho e não demonstrou interesse em sair da residência, mesmo após várias tentativas de contato através das equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM). O rapaz, de 37 anos, já possui um histórico de distúrbio mental, sendo que por várias vezes foi atendido por equipes do SAMU.

A Polícia Militar resolveu a ocorrência esgotando todos os meios disponíveis de pessoal, material e treinamento, sendo necessário acionamento de equipes especializadas que se deslocaram de Curitiba para Toledo, com o intuito de resolver a situação da melhor maneira possível, preservando ao máximo a integridade física do indivíduo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), também se deslocou de Curitiba. A equipe do BOPE contou com policiais especializados em situações de crise e de surtos psicóticos e foi fundamental para a negociação com o indivíduo.

Após a resolução da intervenção, o homem foi prontamente atendido por uma equipe médica do SAMU, que já encontrava-se no local há horas.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá