Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputados pedem números da Covid-19 para tentar flexibilizar quarentena em Londrina

08/07/20 às 19:46 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Os deputados estaduais Cobra Repórter (PSD), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN) participam, nesta quarta-feira (8), de um reunião com o prefeito Marcelo Belinati (PP) para dar início a um levantamento de vagas ocupadas por pacientes com Covid-19 em Londrina.

O principal objetivo da reunião é apresentar os dados da pandemia na cidade e discutir a divergência com a SESA, Secretaria Estadual de Saúde. O levantamento desses dados seria um caminho para a revisão do decreto da quarentena.  

Em entrevista ao Tarobá Urgente, o deputado Tiago Amaral afirmou que a atribuição e a responsabilidade de fechamento ou não das atividades deve ser da Prefeitura. “Pela situação característica de cada uma das cidades, o mais adequado é sim a decisão ser delegada para os municípios que aceitarem assumir essa responsabilidade”, pontuou o deputado estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O governador Ratinho Junior (PSD) informou que a Secretaria de Saúde do Estado pretende auditar os dados sobre Covid-19 em Londrina. O objetivo é verificar os motivos de divergências entre as estatísticas estaduais e as da Prefeitura de Londrina para, então, avaliar se é possível excluir o Município da quarentena.

O deputado Cobra elucidou que, nessa reunião, eles vão revisar os números da cidade. “O que nós estamos pedindo para o Governador é que, se a Prefeitura de Londrina estiver com a razão, que ele possa flexibilizar e, dessa forma, acabar com a quarentena aqui e na região”, disse Cobra.

A ACIL, Associação Comercial e Industrial de Londrina, afirmou que vai contratar uma auditoria para também analisar os dados de Londrina.


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá