Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Dia de festa! Escola Borges de Medeiros comemora 60 anos

18/07/18 às 17:03 - Escrito por Redação Tarobá News

Na manhã de quarta-feira (18), a Escola Borges de Medeiros comemorou 60 anos. Ela foi fundada em 1958, antes uma escola rural e depois se tornou a primeira municipal de Toledo. Alunos e professores celebraram a data festiva.

Um painel com fotos antigas de alunos e funcionários foi montado para relembrar quem já passou pela escola. Hoje cerca de 430 alunos estudam na escola durante os períodos matutino e vespertino, do Pré I ao 5° ano, e 40 professores e funcionários trabalham para sempre melhorar o ambiente escolar.

A escola contou com a apresentação do Circo da Alegria. “Pensei em trazer algo que as crianças gostem para alegrar. Entrei em contato com o Circo que concordou em vir, e vamos deixar as crianças e a escola mais alegres. As crianças contaram com lanche especial no dia de hoje, bolo de chocolate com confetes e suco”, afirma a diretora da Escola Borges de Medeiros Eliane Moura de Souza.


FESTA MARCADA

Esta comemoração é somente para alunos e funcionários, pois eles são o motivo da escola existir por todo esse tempo, muitos pais e avós já estudaram na escola e continuam levando seus filhos para estudarem lá complementa a diretora.

No dia 31 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal, acontecerá o evento tradicional da escola com as famílias, que ocorre todos os anos o “Momento da Poesia”, esse evento vai ser alusivo aos 60 anos. Uma professora já aposentada da escola Borges de Medeiros, que faz parte do clube da poesia foi convidada para fazer uma poesia sobre a escola, que será declamado no dia do evento. Também terá o concurso de poesias e poemas para os alunos.

Neste ano já aconteceu o evento Garoto e Garota Borges, onde ocorreu o lançamento da camiseta dos 60 anos com os funcionários, os eventos do decorrer deste ano serão sempre referente a comemoração.

 Assessoria

© Copyright 2022 Grupo Tarobá