Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia Mundial do Meio Ambiente tem plantio de araucárias no Ecopark Oeste

05/06/20 às 16:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Não podia ser diferente. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado com as mãos na terra, plantando mudas e vislumbrando um mundo mais verde e ecologicamente sustentável para todos. Assim foi a ação realizada nesta sexta-feira (05), no Ecopark Oeste, no bairro Santa Cruz, onde foi iniciado o plantio de 200 mudas de araucária, planta símbolo do Paraná.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Walter Yonegura, o projeto é para que no futuro o Ecopark Oeste seja bem arborizado. Um desejo que também se estende a todo planeta. “É um desafio do Meio Ambiente de deixar nosso planeta habitável. As futuras gerações, nossos filhos e netos, precisam receber um lugar agradável, em que eles tenham condições de se desenvolver”, pontua.

AÇÕES
A Secretaria de Meio Ambiente tem atuado em várias frentes em prol da preservação da natureza. Recentemente, foi iniciada a instalação de 160 lixeiras na região Central de Cascavel.

Há também a possibilidade de expandir a capacidade de geração de energia no Aterro, uma vez que uma nova linha de transmissão permitirá dobrar a geração de 150 quilowatts/hora para 350 quilowatts/hora, resultando numa economia de R$ 140 mil ao mês para o Município.

O Zoológico Municipal também recebeu investimentos, com a adequação e melhorias nos recintos dos animais, como felinos, macacos e aves. Outra ação do Meio Ambiente que tem tido destaque é a operação do Castramóvel, que visa castrar até 120 animais, entre cães e gatos, por mês, quando estiver em pleno funcionamento.

Com a pior crise hídrica nos últimos 30 anos, a Sema pretende discutir soluções em relações às agressões ao meio ambiente no Painel Paranaense de Mudanças Climáticas. 

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá