Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Direção da Copel participa de reunião para solucionar quedas constante

13/09/19 às 10:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) se reuniu, nesta quinta-feira (12), com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e agricultores do Oeste do Paraná para discutir melhorias no fornecimento de energia na região. Com a presença do diretor-presidente de distribuição da Copel, Maximiliano Andres Orfali, o evento realizado na Câmara Municipal de Santa Helena tratou de soluções para as frequentes quedas de energia elétrica, que têm comprometido a economia local. A reunião contou também com a presença do deputado Nelson Luersen (PDT).

“Ano após ano, a Copel é eleita uma das melhores distribuidoras da América Latina. Mas sempre é preciso estar se aprimorando e melhorando o serviço oferecido aos paranaenses. Por isso, trouxemos a direção da empresa até aqui para buscarmos quais serão as formas de atuar melhor na região e acabar com esses problemas. Não é razoável que falte energia por horas seguidas, sob pena de haver prejuízos graves à economia local, sobretudo no setor de aves e suínos”, ressaltou Hussein Bakri. O parlamentar, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior no evento desta quinta-feira.

Na reunião – que, além da presença do deputado Nelson Luersen e de mais de 200 representantes de Entre Rios do Oeste, Guaíra, Missal, Pato Bragado, Santa Helena e Matelândia –, foram vários os relatos de frequentes quedas de energia, além de oscilações na rede e, muitas vezes, a falta de energia por diversas horas, principalmente no interior dos municípios. O problema é prejudicial em particular para as centenas de granjas de aves e suínos do Oeste do estado, que dependem da energia elétrica para o funcionamento dos equipamentos que fornecem água e alimentação aos animais e também acionam os sistemas de aquecimento e ventilação.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Por isso, a primeira medida da Copel será realizar um mutirão para detectar os principais problemas na região e realizar a poda de árvores que possam entrar em contato com os cabos condutores de energia. Às prefeituras, caberá a missão de receber da comunidade os pontos específicos em que a Copel precisará intervir. Por fim, a Diretoria de Distribuição da companhia fará um programa de redirecionamento de recursos priorizando o Oeste do Paraná.

“Cada animal que morre é um prejuízo para o produtor. E o que os angustia ainda mais é que não está nas mãos deles controlar o fornecimento de energia para poder trabalhar. Por isso, a Copel tomará todas as medidas necessárias para minimizar ao máximo o problema das quedas de energia”, disse Hussein Bakri.


ALEP

© Copyright 2023 Grupo Tarobá