Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dois mil sacos de ráfia são entregues na região do bairro Botafogo

26/08/19 às 13:30 - Escrito por Redação Tarobá News

No último sábado, na região do bairro Botafogo, aconteceu uma ação em prol do meio ambiente. O ato realizado pela prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental e Conselho Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Contou com a participação de dezenas de servidores, que fizeram a entrega de dois mil sacos de ráfia (sacolas) para a coleta seletiva dos resíduos sólidos. De acordo com o secretário Adriano Backes, a ação teve por objetivo conscientizar os moradores do município quanto à separação dos materiais recicláveis para a coleta seletiva. A distribuição das sacolas está aliada ao trabalho de educação ambiental, com a orientação aos moradores de como proceder para a separação correta dos resíduos sólidos.

O material da coleta seletiva, que nesta região é coletado nas quintas-feiras, será destinado integralmente para a Cooperativa de Agentes Ambientais (Cooperagir) e ACAN Associação de Catadores Amigos da Natureza), beneficiando 65 famílias que obtém a sua renda, por meio da comercialização do material.

A distribuição dos sacos de ráfia mobilizou servidores das secretarias de Saúde, através do Setor de Endemias, Agricultura e Política Ambiental, gestores de educação ambiental, Cooperagir, ACAN e demais entidades.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá