Economia Solidária passa a ter um Centro de Comercialização próprio

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 20/08/2019 às 09:50

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta terça-feira (20), o Centro Comercial de Economia Solidária, que está localizado à Rua Paraná, 5.341, a duas quadras do Paço Municipal. O espaço foi locado pelo Município, que está investindo cerca de R$ 40 mil em equipamentos e adaptou o local para tornar o ambiente propício à exposição e à comercialização de produtos artesanais e alimentícios.

Trata-se de mais uma grande conquista para os 70 artesãos e artistas que integram o Programa de Promoção e de Integração ao Mundo do Trabalho, por meio do qual são desenvolvidas as ações do Movimento Economia Solidária em nossa cidade, o qual visa ao atendimento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, ampliando o acesso a oportunidades de ocupação e renda por meio de ações de inclusão ao mercado de trabalho.

Atualmente o Movimento de Economia Solidária participa de diversas feiras solidárias, expõe no Paço Municipal no início do mês e mantém um quiosque no Centro da cidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas, sem intervalo para almoço, e aos sábados até as 12 horas. O objetivo é o fortalecimento da geração de trabalho, a renda, a emancipação social, econômica, cultural e de vivências sociais e comunitárias.

Com a inauguração deste Centro Comercial, os artesãos credenciados passam a contar também com mais este ponto fixo de vendas de produtos, que vão desde massas, doces, bolachas e artesanatos em geral, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Como aderir

Para aderir ao Programa de Integração ao Mundo do Trabalho, o artesão precisa estar inscrito no Cadastro Único e participar da formação em Economia Solidária, que é oferecida pela Secretaria de Assistência Social.

As inscrições podem ser feitas na Sede do Programa, localizada na Rua Sete de Setembro, 2.098, no Bairro Parque São Paulo. No local também são realizadas as oficinas de artesanato e as formações de Economia Solidária.



Relacionados

Cascavel | 15-09-2019 10:14

Confira os ganhadores do Proeste

Confira os ganhadores do Proeste

Maringá | 14-09-2019 20:00

Capotamento de quadriciclo deixa condutor ferido em Maringá

Capotamento de quadriciclo deixa condutor ferido em Maringá

Cascavel | 14-09-2019 19:32

MP pede intervenção estadual no Hospital Nossa Senhora da Salete

MP pede intervenção estadual no Hospital Nossa Senhora da Salete

Cascavel | 14-09-2019 18:36

Princípio de incêndio mobiliza Siate

Princípio de incêndio mobiliza Siate

PUBLICIDADE