Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eleições 2020: AMIC lança projeto para dar voz às demandas do empresariado

02/09/20 às 14:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os micro e pequenos empresários terão voz nas eleições 2020 com um projeto desenvolvido pela AMIC Oeste (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná). A entidade realizará uma série de entrevistas com candidatos a prefeito de Cascavel, além de outras ações institucionais de conscientização.

A ideia de realizar o projeto "Nossa voz nas eleições" surgiu diante da percepção da associação de que os políticos direcionam pouca atenção efetiva para as demandas do setor empresarial. As abordagens, quando ocorrem, ficam na superficialidade. Por outro lado, pequenos negócios são expressivos na composição da economia do Município, desdobrando sua importância para todas as outras áreas. A AMIC também percebeu que é essencial estimular pautas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

“Esse projeto vem sendo formatado nos últimos meses para que seja uma grande ferramenta no processo político eleitoral de Cascavel. A AMIC Oeste tem sua responsabilidade social e institucional, por isso precisamos marcar posição, representando os anseios dos micro e pequenos empresários, fomentando uma pauta construtiva e integrada”, explica o presidente da AMIC Oeste, Sandro Luis Viapiana.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Foi realizado convite para outras instituições participarem, justamente com a intenção do pluralismo de visões, que enriqueçam as sabatinas. “Esses convidados terão papel importante no projeto, pois trarão pautas complementares e bastante ricas. Temos três instituições sólidas e atuantes que acumulam suas demandas, muitas delas específicas e outras que convergem com as da AMIC”, destaca a vice-presidente da AMIC Oeste, Sonia Regina Spengler Xavier.

As entrevistas serão realizadas com os cinco candidatos a prefeito mais bem cotados em pesquisa eleitoral registrada na Justiça Eleitoral. O foco será o micro e pequeno negócio, sendo que todas as perguntas devem ser relacionadas a esse tema central. Os questionamentos serão construídos pela AMIC e entidades convidadas. “Queremos fugir do padrão das entrevistas convencionais e segmentar essas sabatinas para que consigamos aprofundar bem as demandas do setor empresarial e conhecer de forma ampla as propostas de cada um desses candidatos”, pontua Viapiana.

As regras do projeto foram definidas observando a legislação eleitoral. A intenção é proporcionar igualdade de oportunidade para os candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos. “A instituição será uma ferramenta da sociedade e para isso estudamos profundamente as normativas específicas do período eleitoral. Queremos que esse momento democrático das eleições tenha ainda mais valor e permita escolha consciente de nossa população e, em especial, dos empresários”, afirma o presidente.

As entrevistas ocorrerão nos dias 30/09, 08/10, 15/10, 22/10, 28/10, no auditório da Univel Centro Universitário, com todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19).  A AMIC Oeste transmitirá as entrevistas pelas suas redes sociais, aumentando ainda mais o alcance dessa ação institucional.


Outras atividades

Além da série de entrevistas, a AMIC Oeste disponibilizará em seu site os planos de governo dos candidatos a prefeito de Cascavel registrados na Justiça Eleitoral. Outra ação será a realização de uma campanha nas redes sociais incentivando o voto consciente dos micro e pequenos empresários, principalmente na observação das propostas voltadas para o setor empresarial.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá