Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em Foz do Iguaçu, cotação do dólar é mais cara devido ao turismo

13/06/19 às 08:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cotação do dólar teve uma queda significativa no começo dessa semana, nessa terça feira (11), a moeda americana fechou cotada a 3,86 mas em Foz do Iguaçu, nas casas de câmbio, o valor encontrado é bem mais alto. 

De acordo com esse professor de economia, há dois valores de cotação, um deles é o dólar comercial, usado em transações financeiras e na bolsa de valores. O outro é o dólar turismo, aquele que é vendido nas casas de câmbio, e que normalmente, custa em média R$ 0,15 a mais, essa diferença, muitas vezes, gera certa confusão.

Mesmo assim, a flutuação, tanto do dólar turismo, como do comercial são simultâneas, ou seja, as duas cotações sobem ou descem sempre na mesma proporção, o que acontece, é que nem sempre as casas de câmbio acompanham esse parâmetro.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

As casas de câmbio, tanto do Brasil com do Paraguai, utilizam a cotação do dólar turismo pra comercializar a moeda, só que não existe nenhuma restrição em relação ao valor usado, por isso, também vale a lei do livre mercado, ou seja, quem tiver o valor mais atrativo, vai conseguir vender mais moeda.

Isso fica visível em uma pesquisa rápida em Foz do Iguaçu em três casas de câmbio pesquisadas, a média do valor do dólar turismo para compra, foi de 4 reais e dez centavos na última terça feira/ quase dez centavos a mais do que o fechamento da cotação da moeda no mesmo dias.

Mas como a prática, por regra, não caracteriza crime,, o jeito é mesmo pesquisar bastante antes de trocar o real por dólar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá