Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em parceria, Prefeitura reforça a desinfecção nos locais públicos

30/03/20 às 16:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Departamentos públicos de Saúde começaram a ter reforço na limpeza. O município de Toledo, com o apoio da empresa Quimitol e do Corpo de Bombeiros, iniciou nesta segunda-feira (30) uma força tarefa para desinfecção de locais públicos, utilizando hipoclorito de sódio. A pulverização que visa o combate a pandemia do novo coronavírus começou na Unidade Pronto Atendimento (UPA). 

“Os locais são áreas de grande fluxo de pessoas todos os dias e estamos reforçando a higienização para evitar a propagação do vírus. Toledo está tomando todas as medidas de prevenção no objetivo de salvar vidas e minimizar os impactos da Covid-19”, diz o prefeito Lucio de Marchi. 

Conforme o diretor técnico da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) Rodrigo Salles, a programação se estende ao PAM, Terminais Urbanos do Centro e da Vila Pioneiro, UBSs de todos os bairros e também o Hospital Bom Jesus. “Nós reforçamos as medidas de controle de disseminação do Covid-19. Pedimos para todas as pessoas que continuem lavando as mãos com frequência e quando não é possível lavar utilize álcool gel. A Prefeitura de Toledo agradece a colaboração da Quimitol e do Corpo de Bombeiros e reforça o empenho de lutar contra essa pandemia”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Conforme Rodrigo, para essa ação de desinfecção vamos utilizar o hipoclorito de sódio que é um composto químico permitido e recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Para calcular a mistura necessária seguimos as recomendações de uma portaria da Anvisa”. 

Transporte coletivo:

A empresa Sorriso Toledo, concessionária do serviço de transporte público, desde semana passada, tem reforçado a higienização dos ônibus. “ Estamos dando o máximo de atenção, utilizando produto hospitalar para proteção, cujo tem reação por 48 horas. O momento é de prevenção aos nossos passageiros”, afirma o gerente Daniel.

Assessoria - Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá