Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em três meses Call Center Covid-19 e Dengue atende mais de 20 mil ligações

29/06/20 às 11:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde o dia 15 de junho, a Secretaria de Saúde de Cascavel opera o Call Center (3096-9090) com mais atendentes e também com o maior número de médicos, responsáveis pelo monitoramento dos pacientes, via telefone. O Call Center funciona de segunda à segunda das 7h às 22  horas.

De acordo com o levantamento mensurado no período de 27 de março até 28 de junho, foram 21.751 ligações atendidas pelo Call Center Covid-19 e Dengue. Isso representa uma média de 236 ligações atendidas diariamente.

Somente na semana passada (22 a 28 de junho), 2633 ligações foram atendidas pelo Call Center (3096-9090). O maior número de ligações (503) ocorreu na quinta-feira (25).

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Para ampliar o atendimento aos casos urgentes às síndromes respiratórias agudas graves, o município colocou em funcionamento o Hospital de Campanha/Centro de Triagem.

O atendimento é de domingo a domingo das 7 h às 19 h, com sete consultórios médicos e suporte de enfermaria para observação de curta duração.

Do dia 22 até ontem (28), o Hospital de Campanha atendeu 477 pacientes com sintomas respiratórios, 16 transferências para unidade hospitalar, 247 coletas para exame RT-PCR, 52 testes rápidos conforme a triagem realizada no paciente, 4 pacientes em suporte de emergência e 9 pacientes em observação de curta duração.

 

Chat online

A Secretaria de Saúde disponibiliza o chat online hospedado no site fatooufakecascavel.com.br, que realiza o mesmo atendimento pelo Call Center (3096-9090). Lá, o paciente não fica aguardando a ser chamado, basta seguir as instruções contidas no chat, onde ao final do atendimento, dependendo da avaliação feita, o atendente encaminhará as informações a equipe médica de monitoramento.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá